Erosão e Controlo de Sedimentos
Linha completa de sistemas de controlo de erosão para um vasto leque de aplicações que impedem o arraste de sedimentos enquanto auxiliam no crescimento e reforçam a esteira vegetativa. Biomantas, Geomalhas, TRM’s, Biorolos
O controlo da erosão, a retenção de sedimentos e a revegetação são medidas necessárias em todos os projetos de construção ou requalificação.
Cada local de intervenção representa um desafio devido às características especificas do solo, topografia, clima e outras condicionantes ambientais.
Uma solução bem planeada, dimensionada à medida do problema, permite evitar custos avultados na reparação ou reconstrução das zonas afetadas ao longo do seu tempo de vida.
Na Terramotriz dispomos de um leque alargado de sistemas permanentes ou temporários, de curto ou longo prazo, biodegradáveis e fotodegradáveis, concebidos para aplicações de proteção de taludes, margens ribeirinhas, canais de drenagem, retenção de sedimentos e revegetação.
Eficácia superior a um preço competitivo
As mantas hidráulicas são a mais avançada tecnologia de proteção do solo e instalação de revestimentos vegetais. Aplicadas por projeção hidráulica, configuram um método expedito e fiável, integrável com as mais diversas técnicas de estabilização de solos sob erosão.
As fibras ProMatrix EFM - Engineered Fiber Matrix - vieram expandir a eficácia dos projetos de controlo de erosão e sedimentação para níveis sem precedentes, mesmo sob condições adversas extremas.
Alta performance à medida de cada desafio
Linha de geotêxteis orgânicos e permeáveis, compostos por fibras naturais que podem ser reforçadas por malhas geossintéticas.
As biomantas TerraBlanket proporcionam uma proteção imediata do terreno enquanto potenciam a germinação das plantas e auxiliam na instalação da esteira vegetativa.
O leque de aplicações inclui encostas de inclinação moderada a ingreme, canais de médio a elevado fluxo de águas, zonas costeiras e quaisquer outros locais que necessitem de proteção até à instalação permanente da cobertura vegetal.
Tecnologia de ponte ao serviço da natureza
Malhas geosinteticas tridimensionais, flexíveis e de elevada resistência, desenhadas para conferir proteção imediata face à erosão hídrica, potenciar o desenvolvimento da vegetação e reforçar a esteira radicular de forma permanente.
Aplicadas em margens ribeirinhas, canais de escoamento ou encostas ingremes onde as forças hidráulicas esperadas excedem os limites naturais para a existência de vegetação não reforçada, constituem uma alternativa económica e esteticamente mais agradável aos enrocamentos ou betão projetado.